🍏MARILYN MONROE - Historia de Vida EM FOTOS RARAS




Marilyn Monroe foi uma das mais icônicas atrizes de Hollywood, que conquistou o mundo com seu charme, beleza e talento. Nascida como Norma Jeane Mortenson em 1º de junho de 1926, em Los Angeles, Califórnia, ela cresceu em meio a uma infância tumultuada e marcada por dificuldades.


Aos sete anos, Norma Jeane foi deixada pela mãe em um orfanato, onde permaneceu por vários anos. Depois, passou a morar com uma série de famílias adotivas e, aos 16 anos, casou-se com James Dougherty, com quem viveu por quatro anos.


Foi durante a Segunda Guerra Mundial que Norma Jeane começou a se interessar pela carreira de modelo, e seu sucesso como pin-up a levou a uma carreira no cinema. Em 1946, assinou seu primeiro contrato com a 20th Century Fox e mudou seu nome para Marilyn Monroe.


Seu primeiro grande papel veio em 1950, em "O Segredo das Jóias", mas foi com "Os Homens Preferem as Loiras", de 1953, que Marilyn se tornou uma estrela de Hollywood. Ao longo dos anos 1950, ela estrelou em vários filmes de sucesso, incluindo "O Pecado Mora ao Lado" e "Quanto Mais Quente Melhor".


No entanto, apesar de seu sucesso nas telas, a vida pessoal de Marilyn foi tumultuada. Ela se casou trĂŞs vezes, com Joe DiMaggio, Arthur Miller e James Dougherty, e lutou contra problemas de saĂşde mental e dependĂŞncia de drogas.


Em 1962, aos 36 anos, Marilyn foi encontrada morta em sua casa em Los Angeles. Sua morte foi considerada uma overdose acidental, mas até hoje há controvérsias sobre as circunstâncias que levaram à sua morte.


Apesar de sua vida curta e turbulenta, Marilyn Monroe deixou um legado duradouro na cultura popular, sendo lembrada como um símbolo de beleza e sensualidade, bem como uma atriz talentosa e icônica. Sua imagem ainda é muito presente na cultura popular, e sua influência na moda, cinema e arte ainda é sentida até hoje.



Comentários