Buscas de documentos no Brasil



Arquivo Nacional. Documentação ampla sobre a História do Brasil. É possível solicitar pesquisas, listas de imigrantes, documentos de estrangeiros, listas de navios


Arquivo do Estado.Documentação de origem e natureza bastante diversificadas, proveniente tanto das secretarias de Estado, quanto do Poder Judiciário, dos cartórios, de municípios e de natureza privada, que acabaram compondo um riquíssimo acervo para a pesquisa histórica. Historiografia paulista e brasileira.



Memorial do Imigrante - Museu da Imigração- Pesquisa imigrantes italianos por sobrenome ou data de chegada a São Paulo



Arquivo Histórico do Município de São Paulo. Documentos relativos à memória da cidade de São Paulo, o DPH teve gradativamente sua competência ampliada. Passou a ser a instituição responsável pela formulação e implementação de políticas dpreservação e valorização dos conjuntos documentais



Unicamp: Documentos, trabalhos de pesquisa, teses
O objetivo da área de Arquivos Históricos do CMU é disponibilizar seu acervo documental de interesse para os estudos da região historicamente conhecida como Oeste Paulista. Entre as atividades que atendem aos interesses de pesquisadores acadêmicos e da sociedade em geral estão: disponibilização de banco de dados informatizados, atendimento especializado, organização de exposições temáticas, oferecimento de capacitações técnicas.








Serviço para solicitação de documentos em Cartórios Brasileiros.Este Serviço cobra pela busca e envio além das Taxas normais dos Cartórios. É possivel solicitar documentos diretamente aos Cartórios caso você tenha os dados necessários. O custo será bem menor.




Postar um comentário

0 Comentários