12 de novembro de 2016

BOM SUCESSO, Diálogos I

 UM CONCURSO INCOMUM NAQUELE TATUAPÉ DOS ANOS 60
... e já que hoje a nostalgia resolveu visitar este meu domingo, eu decidi dividir com meus amigos uma história que escrevi sobre um certo dia, na minha infância no Tatuapé e que se tornou inesquecível. O Milton Jung, da rádio CBN, leu, gostou, e narrou no ar há alguns anos. Esta lembrança que já era muito saborosa pra mim, ganhou sabor ainda mais especial com a narração simpática de Jung.
(Ouça em narração de Milton Jung - Crônica: Aldo Della Monica)
.. ah.... o pum do Paulinho foi de verdade mesmo.... e o espanto da Dorinha, também #RBS111
Crônica: Aldo Della Monica Narrração: Milton Jung para a CBN 2010 Parece que certas coisas nunca mudam. Soltar pum, por exemplo, sempre foi um negócio engraç...
YOUTUBE.COM
Curtir
Comentar
Comentários
Aldo Della Monica Ilze BariçãoHemir Baricao o nome de vocês e de Dona Aracy na voz do Jung.... Paulo Roberto Theodorovitz acho que você não tinha saído à rua, naquele dia. Jose Beira, veja se tem algo familiar, nessa historinha......Roberto Telles, você chegou lá na Bom Sucesso alguns anos depois.....Marta AlvesEloísa Terapias Holísticas Tiago Stéfano Marcatti: Inez e Zé Carlos foram duas figuras super importantes e queridas em toda a minha infância, naquela saudosa Rua Bom Sucesso.....
Ilze Barição Adorei Aldo! Saudades desse tempo!
Aldo Della Monica Eu também, Ilze Barição..Muitas saudades !
Aldo Della Monica
Escreva uma resposta...
Jose Beira No tempo do national kid eu ja dançava Anísio Silva e Paul Anka no Vila Paris e o drops dulcora embrulhados um a um dava pra namorada no escurinho do cine Leste pra beijar com gosto de hortelã
Paulo Roberto Theodorovitz Muito legal Aldo.
A sua memória para detalhes e incrível.
Me fez lembrar do Francisquinho,rs,que uma vez,num ímpeto de raiva eu derrubei com um soco...provavelmente o primeiro soco da minha vida....rs
Eloísa Terapias Holísticas Gratidão pela lembrança primo!
Aldo Della Monica Leninha Schiavinatto ... Obrigado.... Mas o espanto da DORINHA foi verdadeiro.... e o PUM do Paulinhoa mais verdadeiro ainda..... Eu passei a vida toda, e até hoje, lembrando e me "borrando" de tanto rir daquele dia, no qual, em "vergonha alheia", tive...Ver mais
Aldo Della Monica Paulo Roberto Theodorovitz....."tadinho" do Francisquinho.... se fosse o Chiquinho, que morava na parcinha ao lado da Dorinha, você não teria a mesma coragem..... Ele era um galinho de briga, só porque, dizia ele, seu pai era "delegado de polícia"...... Eu, pelo menos, nunca ousei desafiar o Chiquinho.....kkkkk"
Paulo Roberto Theodorovitz Mas também,confesso,foi a única vez na vida que briguei fisicamente com alguém.
Aldo Della Monica Eu também.... sempre fugi de brigas....! 
Aldo Della Monica
Escreva uma resposta...
Aldo Della Monica Eloísa Terapias Holísticas, tenho certeza de que você conhece o Paulinho e também Angelina, os quais também estão presentes na historinha..... sem falar na Ines..... esta, então, deve ser muito sua conhecida..... he he
Aldo Della Monica Jose Beira, não se esqueça de que, embora fã do National Kid, eu também acabei conhecendo Paulo Anka através de meu tio (apenas 9 anos mais velho que eu), o Zé Carlos, que você conheceu e que é o pai de um dos meus priminhos mais novos: Tiago Stéfano Marcatti...... O José Carlos, depois de eu muito ter enchido o saco dele, acabou por me dar um de seus pares de botas que eu tanto invejava...... Pena que meus pés ainda não haviam atingido o tamanho.... mesmo assim cheguei a tentar usá-las, só pra imitar meu grande ídolo da infância, o Zé Carlos
Aldo Della Monica Ilze Barição tenho uma historinha pra contar sobre um sapato que, assim como a Cinderela, você perdeu após um baile lá na pracinha que, naquele tempo, era de terra mas que, após uma chuvarada virou um lamaçal só. Lembro-me do Hemir Baricao ter vindo convocar a turminha de amigos para procurar o sapatinho perdido da irmã..... Era próximo à casa do Robson, quase na esquina da carvoaria....(E foi verdade mesmo.... verdade verdadeira como o Pum do Paulinho... e o susto da Dorinha)
Leninha Schiavinatto Quero mais... manda mais!
Jose Beira Aldo Della Monica, tambem usei essas botinhas com zíper ao lado. ..me achava o máximo
Fatima Machado Nossa que maravilhoso rever a rua Bom Sucesso! Eu morava depois da Ilze. Tinha a casa da dona Rosa mãe da Rita e Ofélia e depois meus pais Braz e Elena, que na realidade era em frente a casa da Angelina. Parabéns Aldo! Adorei! Não sei se vc se lembra de mim. Brincava muito com a Zita e Dorinha e fui cupido do Dagmar com a Dora. Tempos bons! Me lembro muito do Zé Carlos sempre mascando chiclet... Rs. Bom saber que estão vivos, relembrando esses bons tempos. Abçs
Aldo Della Monica Fatima Machado.. irmã do Cesar... .é isso mesmo ? O melhor amigo do meu irmão Ricardo ?
Aldo Della Monica Fatima Machado....A história da declaração do Dagmar para a Dorinha não sei se aconteceu.... mas o pum do Paulinho foi verdadeiro. Até hoje não contenho minhas gargalhadas por conta da "vergonha alheia" que tivemos naquele dia.... Você se lembra da Denise, irmã do Evaldo Apolônio... e da Miriam, que morava no comecinho da rua , bem próximo da pracinha onde morava a Dorinha..... ?! Ai.... que saudade..... Preciso ver o que mais você lembra.....Estou enviando solicitação de amizade.... PUXA, TÔ EMOCIONADO AQUI
Fatima Machado Aldo, meu sobrenome é Abreu, pois Machado é o de casada. Estudei direto com a Denise no Auxiliador. Até procurei por ela mas nunca mais achei. A ultima vez que nos vimos foi no meu casamento que em janeiro vai pra 43 anos
Aldo Della Monica
Escreva uma resposta...
Aldo Della Monica Paulinho,querido amigo que não sei por onde anda, lembra-se daquela pedrinha que enterramos em algum lugar da pracinha e que simbolizaria nossa grande amizade na infância? Ela está plantada em algum lugar dos nossos corações como que para lembrar a gente do quanto nossa ingenuidade foi feliz.
Fatima Machado Vc lembra da Irene filha do seu Zé linguiceiro? Ela é mais velha que eu e minha prima. Adorava sua casa. A minha mãe se referia a ela como a dona (esqueci o nome da sua mãe) da casinha cor de rosa. Um barato né?
Aldo Della Monica Dona Elza (minha mãe) e Dona Maria, minha avó. Fatima Machado e tinha a Inêz, irmã do Zé Carlos...... Irene, o nome me vem vagamente. Das meninas eu lembro de você, da Angelina, Edwirges (afro descendente - não gosto dessa palavra, mas...) Edwirges qu...Ver mais
Aldo Della Monica Sabe como eu sinto, Fatima Machado ? A cada novidade que surge como o nome de Zita, ou mesmo quando você fala da Dona Rosa - a "espírita"...rs - parece que um novo frasquinho de perfume é aberto, nos brindando com aquele frescor de nosso jardim da infância. Emocionei-me com alguns novos nomes que foram surgindo. E até com seu rosto... acabei me lembrando direitinho do rosto da Dona Elena.... - E vou parar por aqui, senão eu fico te alugando o resto da manhã....... Mas deixa estar, aos pouquinhos vou explorar as "novidades" que você guarda com você, daqueles nossos tempos felizes (também)
Ilze Barição Como a Fatima mencionou a Denise, encontrei com ela e a Antonieta a uns 5 anos na casa da Rosita, que tinha sofrido um cirurgia. A Rita, a Nancy e a Nadia estão no face, a Ofelia já faleceu
Ilze Barição Vocês devem lembrar do Evaldo irmão da Denise, tb faleceu, até.....
Fatima Machado Nossa Ilze, essas noticias nos deixam tristes. O carinho que temos uns pelos outros é muito grande. É muito confortante saber que tds estão bem. Fiquei triste pela Ofélia, Evaldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário