7 de julho de 2015

Burocratas Italianos: PERNACCHIA !

ITÁLIA, VOCÊ QUER TER-ME COMO CIDADÃO ITALIANO ?!
- PERNACCHIA !!!

Prezadas autoridades italianas
Se Vossas Excelências desejarem ter este que vos escreve como um cidadão da

PERNACCHIA
Itália - este descendente daqueles italianos que saíram de vossas terras premidos pela fome e falta de perspectivas e que atravessaram o oceano em condições muito precárias, para chegar aqui ao Brasil e continuar enfrentando sérias adversidades, uma vez que foram trabalhar para ex-senhores de escravos...

Este descendente que viu o crescimento dos filhos de meu nonno, a custo de muito esforço de toda a família e que conseguiram honrar o sangue italiano, ainda que a Itália não tenha honrado seus antepassados..

Coloco-me aqui à disposição. Posso até aceitar o título de cidadão italiano, desde que, evidentemente, os Senhores:

1. comprovem que meu avô era Italiano, anexando a certidão de nascimento (atto di nascita) devidamente traduzida para o português, com as devidas correções dos nomes, caso tenha havido alguma alteração nos sucessivos registros de saída da Itália e entrada no Brasil.
2. Necessário que a tradução seja feita por tradutor juramentado.

3. Necessária também a documentação de todos os filhos, e do casamento dos filhos e documentação de todos os netos

4. Vsas Excias, deverão encaminhar todos os documentos e aguardar nosso chamado, o qual deverá ocorrer dentro dos próximos 20 anos.

5. Depois disso, nós chamaremos Vossas Excelências, para verificar se tudo está "nos conformes" . A partir daí, mais 2 ou 3 anos e o processo terá se encerrado.

Se o processo for aprovado:
A ITÁLIA PODERÁ CONSIDERAR ESTE BRASILEIRO como MAIS UM CIDADÃO ITALIANO (desde que este humilde italo-brasileiro seja tratado  com dignidade e civilizadamente - ao contrário da forma como trataram meus nonninhos antes de partirem para o exílio de sobrevivência aqui no Brasil )
Atenciosamente
Aldo Della Monica


PERNACCHIA



Espernaquiando a homenagem ao Fuhrer
ONORE AL MITICO TOTO' CHE CON LA SUA ABILITA' ( DA BUON NAPOLETANO ) HA SPERNACCHIATO E HA FATTO SPERNACCHIARE PER BEN 4 VOLTE IL TENENTE TEDESCO DI CUI 3 AUTORIZZATE DALLO STESSO TENENTE Kessler!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quando o saco já perdeu a elasticidade

    AI, ENTÃO..... você vai com a mulher à feira e está comentando sobre as atitudes do prefeitinho de São Paulo. Enquanto isso, a companh...