A menina sonhadora e o burguês deprê

Pobre menininha de pés no chão - a mais novinha dos dez filhos de Maria e João. De pais analfabetos e de ingenuidade parecida com presa inerme diante do predador esperto. Pobre garotinha, feinha para os padrões da novela, mas que sonha em ser a bela prostituta que vê na TV...e que vai casar com o moço rico..e que vai "pras Europa". Ah mocinha pobrinha dos sertões e das matas, que enxerga a Zona Sul carioca, mas não consegue ver a beleza que a cerca, a pobreza que a cerca, a tristeza que é acreditar nesses novos contos de fada que a televisão sem escrúpulos lhe impõe.

Pobre Brasilzinho do longínquo interior, tão subordinado aos padrões e à ideologia do grande lobo mau: os donos do poder.

E...ESTÚPIDOS meus colegas que viveram os anos 60, sob a ditadura mas também sob a luz das grandes mudanças comportamentais...e que puderam estudar e até se formar em faculdades... Bobões, eles, que continuam acreditando nas histórias do mesmo lobo mau, aquele que afronta a menininha com novelas, e que, sob a máscara de "jornalismo", esconde sua mais nojenta manipulação ideológica.

AMIGOS TROUXAS QUE CONTINUAM REPETINDO, FEITO BONECOS DE VENTRÍLOQUO, TUDO O QUE SEU MESTRE "MIDIA" MANDAR.

Rezo e torço por você menininha !

E aos colegas de cidade e do meu tempo, cuja arrogância não deixa que vejam como são duplamente manipulados... cujo individualismo não permite que enxerguem com olhos críticos, míopes que estão na ânsia de "subir na vida"- sem jamais conseguir pois sempre haverá um degrau "acima"... ... que tais colegas, todos eles, "VÃO CAGAR NO MATO!" - (do jeitinho que a gente dizia naquela nossa infância ingênua das ruas de São Paulo).

Aldo Della Monica


A Televisão - Titãs.............OUÇA: 

Postar um comentário

0 Comentários